segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Acorde


A música é um dom, a dança é uma escolha!
Escolha de ir com ela, de senti-la em cada parte do corpo.
De expressa-la, ouvindo cada acorde e transformando-o em movimento.

A música fala à alma, dançando você a responde, e corresponde como lhe aprouver.
A dança força o corpo, e intensifica seus pensamentos; a música relaxa a mente e alimenta-os.

Cantando se espanta os males, dançando você os transforma, e faz com que lhes sirvam como escada, ou melhor, como palco!

“Mas não posso dançar sem a música? Ou posso? Aliás, se a música tem o poder de permanecer na minha mente mais do que qualquer coisa, então não preciso necessariamente ouvi-la, sendo assim a uma vez que a dança é a maior expressão de sintonia entre corpo e mente, posso sim dançar simplesmente seguindo o que a música marcou em mim!”

A dança libera hormônios, o sexo é a mais bela de todas, se neste momento você está dançando uma música que de fato só está tocando na sua mente... então, aproveite, acaba de experimentar o sexo com amor.

Ao apreciar um quadro, imagine a música. As cores sendo as notas, escuras e graves, fortes e agudas ou claras e suaves, se dentro desta pintura estiver você então esta é a dança, afinal, a música é uma arte, a dança faz de você parte da obra.

Então quando não se tem talento para a música não se pode deixar de usufruir do que ela proporciona, se não a produzimos então podemos apenas ouvi-la e guarda-la na mente. Uma vez que não se “sabe” dançar, é possível usar a música reproduzida lá dentro, e dançá-la, afinal ninguém sabe o que está tocando, assim o corpo experimentará o balé mais belo que existe, comandado pelo próprio coração.

David Prates 13/09/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário