segunda-feira, 9 de março de 2020

Dia das Mães

Lá atrás quando eu era criança eu a admirava e achava muito estranho ela chegar em casa de boné e toda suja de poeira, achava meio masculino até, depois na pré adolescência eu morria de medo quando ela chegava e alguém tinha um recado pra dar sobre alguma travessura que eu tinha feito (desde de colocar fogo no quintal até apedrejar carros de cima da laje), o coro comia. Na adolescência foi estranho pq em alguns momentos eu admirava como ela era linda e como ela era chique, cheirosa elegante e forte, chefe, eu morria de orgulho, tempo depois eu a odiava pois tinha palavras muito duras e severas que doíam mais do que a vara de goiabeira. Logo depois ela resolveu voltar a estudar (passados sei lá 25 anos sem ler nem bula) e de repente éramos melhores amigos de escola, eu esperava até tarde ela chegar para podermos conversar sobre suas aulas, ela me ligava pedindo cola para fazer a prova e fazíamos juntos os trabalhos em grupo com suas amigas de turma. Pouco depois ela esteve sozinha com os dois filhos e foi a cozinheira mais criativa que já vi... posso dizer que comi toda forma imaginável de fazer chuchu, foram tempos difíceis, eu a vi tentar se aproximar do meu irmão e fracassar, depois a vi tentar de novo e de novo. Vi quando surtou buscando respostas na religião para diminuir suas dores, eu a vi chorar por ter que ir, eu a vi chorar por ter ido, eu a vi chorar por ter que lidar com minhas questões, eu a vi não me entender e também a vi superar. Eu a vi sofrer por não saber como dizer que ama, eu a vi sofrer por eu ter aprendido a ser assim também e não conseguir dizer, mesmo transbordando por dentro de amor. Hoje eu vejo a mulher suja se poeira que se tornou fina e depois uma dona de casa, como a mulher mais inspiradora de todas, que mesmo despedaçada me ensinou a ser forte, foi meu maior mentor profissional e que me faz levantar todo dia para fazê-la se orgulhar. Continuo com dificuldade pra dizer, mas preciso dizer mãe, eu te amo. E não mudaria nada do que vivemos se soubesse que o resultado seria esse. Só queria que você soubesse que deu certo. Parabéns pelo que fez.
11/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário